Polícia prende cinco suspeitos de integrar quadrilha de roubo de caminhões no Centro de SP

A Polícia Civil prendeu na noite desta quarta-feira (22) cinco pessoas envolvidas em roubo de caminhões no Brás, região Central de São Paulo. Segundo policiais, a quadrilha lucrava cerca de R$ 150 mil por semana com a venda de produtos roubados.

A investigação, que começou em janeiro, descobriu que os veículos roubados passavam um período dentro de um estacionamento, onde eram descarregados e, mais tarde, os criminosos abandonavam o caminhão. O dono do local foi uma das pessoas presas nesta quarta-feira. Ao todo, nove integrantes da quadrilha já estão presas. Outros três suspeitos são procurados.

De acordo com os policiais, alguns dos presos fazem parte de uma facção criminosa e que eles tinham como “meta” roubar um caminhão por dia na região de comércio popular do Brás. Junto com os detidos, foram encontrados vários produtos, inclusive celulares de alto valor. Quatro carros foram apreendidos.

A polícia afirma que as mercadorias, depois de roubadas, eram trazidas para um depósito que fica na Rua 21 de Abril, no Brás. Elas ficavam armazenadas até encontrarem um comprador.

O delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil (Deic) Fabiano Barbeiro, responsável pelo caso, afirma que, muitas vezes, os produtos eram comprados por comerciantes da região e também do bairro do Pari.

“Aquela zona, é uma zona essencialmente comercial. Eles ficavam ali procurando os caminhões para poder abordar, manter o motorista sob cárcere para poder roubar a carga”, diz o delegado.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *