Polícia reabre inquérito para apurar roubo milionário de carga de celulares em Viracopos

A Polícia Civil reabriu o inquérito para apurar o roubo de uma carga de celulares avaliada em R$ 3,9 milhões, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em outubro de 2012.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), a investigação foi retomada após a suspeita de que um dos homens presos por conta de um assalto a banco em Uberaba (MG) no mês de junho estava envolvido no crime.

O objetivo da Polícia Civil é apurar se mais pessoas participaram do roubo no terminal de Campinas (SP) há sete anos.

O caso foi investigado pela Delegacia de Viracopos e o inquérito foi relatado em 2016 com o indiciamento de um suspeito por roubo qualificado. “Todas as circunstâncias serão analisadas pela equipe de investigação”, diz a nota da pasta estadual.

O roubo

No dia 23 de outubro de 2012, um grupo armado com metralhadoras e pistolas invadiu o aeroporto e roubou uma carga de produtos da fabricante Apple avaliada em R$ 3,9 milhões.

À época, a Polícia Civil informou que oito funcionários e vigilantes do galpão da companhia aérea TAM Cargo foram rendidos durante a ação, antes dos ladrões fugirem com 12 lotes carregados de iPhones e iPads.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *