Roubos de cargas de alimentos: 75% no Rio
Nove a cada dez roubos de cargas de alimentos e bebidas no Brasil acontecem na Região Sudeste
Nove em cada dez roubos de cargas de alimentos e bebidas no Brasil ocorrem na região Sudeste. Desses 91%, nada menos do que 75% ocorrem no Estado do Rio de Janeiro.
As cidades de Duque de Caxias, São João do Meriti e a capital do Rio de Janeiro foram responsáveis por 67% do roubo de cargas de alimentos e bebidas, segundo o Centro de Inteligência da Overhaul.
As cargas mistas, compostas por diversos tipos de alimentos e bebidas, foram as mais roubadas. Analisando produtos de forma individual, as cargas de carnes foram as mais visadas (10%).
Em relação às ocorrências gerais (todos os tipos de produtos), o Sudeste também é responsável pela maioria, com 76%, mostra o estudo “Brasil: Relatório Trimestral de Roubo de Carga”, no segundo trimestre de 2023.
As Cargas Mistas, isto é, cargas de diferentes tipos sendo transportadas conjuntamente, foram as mais visadas, com 44% dos roubos no Brasil. Em seguida, Alimentos e Bebidas (18%), Cigarros (11%), Eletrônicos (7%) e Agro (6%).
As cadeias de suprimentos podem sofrer com a ruptura. “Como consequência de uma gestão precária, há a redução da oferta de serviços, produtos, matéria-prima, componentes, opções de transporte, disponibilidade de armazenagem, dentre outras restrições”, salienta a Overhaul.
De acordo com o estudo, as quadrilhas e o crime organizado encontram oportunidades de abastecer o mercado informal com as cargas roubadas, vendendo-as a preços sem impostos, mas com alto lucro.
Caminhoneiros paralisam atividades nesta quarta-feira em Santos
O Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira já avisou todas as transportadoras e ter...
Continue LendoDino lança programa de segurança e questiona cobranças: “Como vou...
Ministro da Justiça e Segurança Pública participou do lançamento do Programa Nacional de Enfrentamento das Organizaçõe...
Continue Lendo